Município de Timbaúba dos Batistas-RN, participa da 7ª Conferência Estadual de Saúde.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

         
          Nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2011 no Centro de Convenções em Natal-RN, estar sendo realizada a 7ª Conferência Estadual de Saúde rumo a 14ª Conferência Nacional de Saúde, o Município de Timbaúba dos Batistas-RN, estar sendo representado pela Sra. Valdomira da Silva (Secretária Municipal de Saúde/Gestor) e o Sr. Erivonaldo da Silva (Secretário Municipal de Administração e Representante dos Usuários).

          A 7ª Conferência Estadual de Saúde, tema como tema principal: “TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO” – ACESSO E ACOLHIMENTO COM QUALIDADE – UM DESAFIO PARA O SUS.     

          O evento foi aberto na segunda-feira (17), com participação de representantes dos 167 municípios do Estado do Rio Grande do Norte (RN), além de palestrantes, convidados e autoridades, totalizando cerca de mil participantes. A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, esteve presente e discursou no encerramento do primeiro dia de atividades.

          Nesta terça-feira (18), segundo dia de atividades, os debates foram voltados para o tema da atenção básica com gestão participativa e o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS), com participação de representantes do Ministério da Saúde, das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Conselho Estadual de Saúde (CES) e Ministério Público do RN.

          A Conferência segue até amanhã, quarta-feira (19), quando irá acontecer a plenária final, apreciação de moções e eleição da delegação que irá representar o Rio Grande do Norte na 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, no mês de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário