Timbaúba dos Batistas-RN, realizará seu 1º Encontro de Bandas Filarmônicas.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

 

          Dentre as diversas inovações na programação da Festa de São Severino Mártir Padroeiro da nossa querida Timbaúba dos Batistas-RN, que acontecerá no período de 09 a 18 de dezembro, está o 1º Encontro de Bandas Filarmônicas de Timbaúba dos Batistas, a ser realizado no dia 15 de dezembro.
 
          O Seridó, é uma das regiões de maior musicalidade do país, em quase todas as cidades existem bandas filarmônicas. A cultura musical do Seridó é bem antiga, as primeiras bandas surgiram há mais de 150 anos e ainda estão em atividade. Vários músicos dessas bandas tiveram reconhecimento nacional e internacional, dentre eles vale destacar Felinto Lúcio e Tonheca Dantas, cujas composições musicais foram incorporadas ao repertório sacro do Basílica de São Pedro, no Vaticano.
 
          Atualmente, destaca-se o Município de Cruzeta, como um celeiro de músicos e regentes. Foi dessa musical cidade que veio Mizael Cabral, para lapidar a cultura musical de Timbaúba dos Batistas.
 
          O Encontro de Bandas Filarmônicas é um evento imperdível, pois, além de burilar a nossa cultura musical, vai nos remeter a preservação das nossas raízes históricas, tão esquecidas nos dias de hoje.


Fonte: Blog da Filarmônica de Timbaúba dos Batistas





0 comentários:

Postar um comentário